25.9.07

O Sabor da Melancia

A contar os minutos para ir dar mais uma voltinha. Desta vez vamos até Singapura e depois para Chiang mai – na Tailândia. Acho que nunca tive tanto tempo sem ir a lado nenhum desde que estou em Macau – tirando a ida a Hong Kong no aniversário da Teixeirinha – e de facto já começo a sofrer de tédio crónico aos fins de semana. Por falar nisso, preciso de reinventar os fins de semana em Macau! Ou antes, em Macau e fora dele, vou começar a olhar para Zhuhai como ponto de fuga.
Aos leitores de Macau, amigos e companheiros aconselho a visita a este site para explorarem as noticias e etc... e depois clickarem no lado direito em travelling e depois explorar as cidades da província de Guangdong e, devido à proximidade, não esquecer Zhuhai, até porque parece que tem 146 ilhas e a Golden Beach está à distância de uma viagem no autocarro 201. Não sei se será mesmo Gold, mas se for mais valiosa que o cobre, para mim – que estou em Macau – já está muito bom!

Em relação à Melancia: em primeiro aqui é óptima! Aliás muito boa.
Depois é o filme que terão que ir ver ao King Triplex em Lisboa para assistir ao China, China, uma curta metragem que fala um pouco da comunidade chinesa em Portugal e que antecede o filme O Sabor da Melancia. Este último é do Tsai Ming-Liang e chama a si a seguinte frase: “Uma comédia picante e suculenta”. Parece-me bem. Destaco que ganhou um urso nos prémios de cinema de Berlim. O China, China é de João Mata e João Rodrigues. Aproveitem e depois contem como foi. Não estão cansados de cinema de Hollywood?

Visto que este blog vai ficar inactivo durante uns 7 dias, isto se o leftwinger não rematar uma ou outra vez, aconselho-vos a ir ao cinema ver estes magnificos filmes do oriente e sobre o oriente.

Até breve!

1 comentário:

leftwinger disse...

Estou admirado.. TU a perguntar se não estamos cansados do cinema de Hollywood?! Como as coisas mudam :)