13.8.07

Supertaça

Sou portista, aviso desde já. Não obstante deste pequeno pormenor, gosto de futebol e tento ter uma visão imparcial do que vejo.

O que vi no sábado foi um jogo mau, muito mau. Duas equipazinhas que abdicaram de jogar à bola para não perder. Duas equipazinhas que escolheram jogar ali prós lados do meio campo, onde os golos não acontecem e as faltas não são punidas. Duas equipazinhas, uma campeã Nacional, outra vencedora da Taça e vice-campeã.
Dirão que estou aziado. E estou! Aziado por ter ansiado este jogo. Aziado por ter ido para casa mais cedo para o ver. Aziado porque o treinador da minha equipa é um professor que dá maus exemplos. Aziado por notar, cada vez mais, que já não há interesse no espectáculo.
O que vi no fim do jogo foi um treinador admitir sorte e outro a refugiar-se na falta dela para justificar o fracasso. Nenhum deles me pediu desculpa por hora e meia de faltas a meio-campo, não há direito, bandidos.

PS.: E criar um blog de desporto? Pelo menos não se chateava quem não aprecia e eu podia explanar todas as minhas ideias técnico-tácticas (aka "criticas ao treinador").

4 comentários:

playmaker 10 disse...

Caro extremo esquerdo,

pelo que li, tenho que concordar contigo.

por isso no post anterior ao teu, digo "Reconhece-se, por este andar, que mais virão." É que, de facto, com tanta sorte parece que "eles" vão cair práqueles lados. Se jogarmos uma vez por outra à bola, pode ser que até aconteçam golos com remates dentro da área.

Em relação ao blog de deporto, é muito boa ideia. Deixa ver se mais alguém mostra vontade de ver o desporto banido deste simpático espaço.

Um abraço.

P.S: mas depois que nome daria a este blog? E ao outro?

leftwinger disse...

Playmaker é mais do que desporto, é uma metáfora para a vida em geral :) Não precisas mudar!

VICI disse...

Eu sou do SLB. Vi o jogo enquanto consegui, pois confesso que adormeci. Em parte, devido ao adiantado da hora; por outro lado, porque o jogo foi muito mal jogado. Valeu pelo fantástico golo do Izmaelov.

Ainda não vi o SLB jogar, pelo que não sei se estará melhor ou pior que FCP ou SCP. Contudo, espero que esteja bem melhor e que na terça-feira nos dê uma vitória.

Seja como for, é preciso fazer muito mais e bem melhor do que o que vimos na final da supertaça. A bem das equipas em causa e a bem do futebol da nossa Tugalândia.

Abraço.

playmaker 10 disse...

Caro Vici,

Isso 3ª é uma vitória certinha! Sabes sou para prever o futuro :)

Boa sorte.

P.S: Adormeceste: a parte mais responsável deverá ter sido o adiantado da hora, o scp não pode jogar assim tão mal ;)