10.8.07

Megan Fox... ah desculpem Transformers

Ontem fui ver os Transformers. Ai... as saudades que tinha de um bom blockbuster. Gostei bastante do sacana do filme, não sei se terá sido por ir com a expectativa baixa. É que filmes baseados em jogos de computador, livros aos quadradinhos ou desenhos animados não costumam se safar muito bem. Mas este deverá ter sido o meu preferido do género e entre outros também. Aliás, acho que foi – será – o melhor blockbuster do ano, talvez a par com o Die Hard 4.

Para além de os transformers serem uns desenhos animados épicos da minha (nossa?) geração, são também personagens cools e muito divertidas daí todo o filme ter cenas verdadeiramente cómicas. De facto entretenimento não falta a este filme. Shia LaBeouf – actor principal – parece que está aí para vencer, dinâmico, engraçado e com carisma arrebata o filme nos primeiros 40min. A companhia dele também arrebata (muito), mas talvez só ao género masculino. A primeira vez que me lembro de ver Shia LaBeouf no cinema foi no I, Robot, é aquele jovem rebelde – e engraçado - que o Will Smith salva dos robots tresloucados. Quando forem ver transformers – ou quem já viu - vão perceber porque falo nesta cena, em que o rapaz vai a casa, com os pais lá, para encontrar os óculos do avô e tem no quintal 5 ou 6 autobots de grande envergadura que tentam passar despercebidos. É hilariante. Desde a impaciência dos robots, ao Shia LaBeouf a fazer das suas, aos pais porem-se com conversas ao estilo de American Pie, até ao culminar em que 5 ou 6 robots se tentam esconder nesse mesmo jardim quando o pai vai à janela... fantástico.
Até os senhores do Sector 7, com destaque para o “comandante”, estão muito bem “metidos” no espírito do filme. Aquela t-shirt cavada está escelente!

Só para deixar claro, as piadas e as cenas cómicas são quase todas clichés mais que usados e reciclados, no entanto aproveitados de forma bastante “leve”.

Depois tem os efeitos especiais. Gostei bastante! Muito realistas, tudo se parece encaixar, a realidade com imagens de computador – deduzo que são, mas não parecem nada –, as leis da física com a “leveza” dos robots, tudo muito bom. De menos bom só tem mesmo a batalha final, é longa e acaba de forma inesperada, do modo mais simples e parvo.

Curiosos? Eu acho que vale a pena.

Ah... A Megan Fox é a companheira de aventura do Shia. De inicio uma personagem que prima apenas – quando digo “apenas” não quero dizer que seja pouco – pela beleza mas que cresce ao longo do filme, nunca perdendo o brilho inicial.

Bem... bom fim de semana.

P.S: Força Sporting!

Sem comentários: