16.8.07

E estas hein?

Tenho mais quatro notícias bombásticas!
Duas made in China, uma de Itália e outra caseira (Portugal).

Vou começar pelas Chinesas, por uma razão muito simples: são cómicas! Uma delas chega mesmo a roçar o ridículo. Vá... passa muito perto do ridículo, talvez não chegue mesmo, mesmo a roçar.

Cá vai a primeira – a que quase roça o ridículo: “A MAN in central China was caught by patrolmen defecating on the doorstep of his business rival's home after taking the advice of a fortuneteller to "excrete his bad luck" to the opponent. The patrolmen had been waiting to catch "a wicked person" after they received reports saying that someone had defecated in front of the apartment several consecutive nights. The fortuneteller advised Ding that he should defecate in front of Guo's home before 4am for a week so that the bad luck would be transferred.”

Eu aderi. A senhora é que sabe, até já enviei um e-mail ao Filipe Soares para ir largar umas poias junto à casa do Sr. Nuno... a ver se a “má fortuna” se muda para os lados da invicta.

A segunda também não está mal: “A FAMOUS sports anchorman was spotted wearing shorts on a live soccer program.”

A foto do catanço:

Por mim está bem, então não é um programa de soccer? Então está certo - shorts.

Agora a noticia que é de louvar!

Numa altura em que tanto se fala de obesidade nos países modernos, uma iniciativa – pelo que sei – original e, parece-me, com pernas para andar. Com um orçamento de 10’000€ se pode melhorar a qualidade de vida de uma freguesia: “O presidente da câmara de Varallo Sesia, em Itália, oferece 50 euros a quem perder peso. Eles ganham se perderem quatro quilos e elas são recompensadas se perderem três. Segundo o "Corriere della Sera", os habitantes que quiserem participar no programa de emagrecimento têm de entregar um atestado de excesso de peso ou de obesidade passado numa das farmácias autorizadas e depois dirigir-se a um centro de saúde para receber uma dieta personalizada... E porque não há dieta sem exercício, Gianluca Buonanno já anunciou que vai promover aulas de ginástica gratuitas, aos fins-de-semana, nos parques da localidade.”

Eu acredito que pegue. A ideia que tenho de pessoas que até gostariam de perder algum peso é que precisam de um “incentivo”, de uma iniciativa, algo que as empurre... um pouco. Aqui está uma.

Agora a noticia que não sei se é boa ou má: “O número de abortos em Portugal já ultrapassou as estimativas do Governo que previa cerca de 20 mil por ano. Ainda é cedo para se fazer balanços, mas a verdade é que o número de consultas tem superado as previsões em cerca de 25 por cento”

Bom... o aumento de 25% nem é o que mais me deixa indeciso. Mas o numero de abortos por ano, mesmo se não houver o aumento, é tremendo. Ao que parece se a tendência se mantiver, o número de abortos a realizar anualmente em Portugal pode chegar aos 25 mil, o que dá quase 70 abortos por dia.

70 abortos por dia?! Isto é normal?! Não sei porquê mas o numero não me “cabe” na cabeça. Será que dantes nasciam 70 novas crianças por dia? Ou que eram feitos 70 abortos ilegais? Ou que metade nascia, 49% fazia aborto ilegal e 1% ia a Espanha?

Mas que raio, só a mim me faz confusão este numero?
Ou eu andava a dormir no passado recente...

Sem comentários: