10.9.07

Heng Tai


Estádio cheio, relvado em perfeitas condições, temperatura ideal para a prática desportiva e os intervenientes; o que dizer dos intervenientes? Artistas de primeira!

Se calhar estou exagerar, não é bem um estádio, é um campo com bancada, daquelas pequenas e também não estava bem cheia, estava vá... como dizer, vazia, com cerca de duas ou três dezenas de teimosos espectadores. Em relação aos artistas também não eram de primeira, digamos que somos da Segunda A.

O importante é que ontem foi a minha estreia no campeonato de bolinha da Macau. Bolinha é o campeonato de Macau de futebol de 7. A equipa onde estou – Heng Tai - já se tinha estreado, por altura do aniversário da Teixeirinha, e como fomos a Hong Kong tive que faltar à jornada inaugural. Importa dizer que esse jogo ficou 0-0.

É bom voltar a jogar “a sério”, desde os 17 anos que não o fazia, 10 anos passaram. Bolas que tou velho! Sentir o friozinho no estômago, a alarido no balneário, a ida para o aquecimento, as palavras do treinador, o anuncio dos titulares, o primeiro toque na bola, o primeiro apito do árbitro, a primeira falta, ah... belos tempo. Que voltaram; de outra forma, mas voltaram.

O Roma foi o anfitrião da minha estreia. Obrigado Roma. Obrigado também pelo espaço que me deram para ajudar o Heng Tai a ganhar por 6-0, contribuindo com 3 golos e uma assistência. Confesso que, de momento, apresento uma taxa de basófia um bocado elevada.

Estamos neste momento, em primeiro lugar do grupo (de 4 equipas) em simultâneo com outra equipa - que não sei dizer o nome – que iremos jogar daqui a 3 dias. Parece-me que será um jogo com menos espaço, mais equilibrado e com menos golos. Se ganharmos ficaremos em 1º e avançamos para as eliminatórias.
Boa semana!

3 comentários:

playmaker 10 disse...

Boas.
Já sei o nome do próximo de adversário: Lai Chi.

Carlos disse...

Esqueceste-te do "cheiro da relva"...

Ou não é relva?

Arranja um sotaque brasuca e o Sargento chama-te à seleção.

Que coincidência... no Football Manager escolho sempre o Lai Chi ;)

playmaker 10 disse...

Boas.
É uma espécie de relva sintética, assim a caminhar para alcatifa arrampanada :)

Mas joga-se bem.

P.S: empatámos 3-3 e marquei 1.
P.SII: A selecção empatou 1-1.