3.7.07

7. Ronaldo


Está na hora de voltar a falar de futebol.

7.Ronaldo é a nossa maior estrela, a que tem maior projecção mundial. Já é reconhecido pelos fans como o melhor do mundo, alguns treinadores reconhecem nele características que podem fazer de 7.Ronaldo um dos melhores futebolistas/desportistas de todos os tempos.

Este ano arrecadou os principais prémios individuais da Liga Inglesa e foi coleccionando ao longo da época meses - alguns consecutivos - como sendo o melhor jogador da Premiere League, ou seja, foi reconhecido pelos colegas, adversários e treinadores.

Só falta mesmo ganhar o prémio FIFA World Player of the Year que julgo ser mais que merecido! É verdade que Kaká é um jogador fantástico e ganhou a Liga dos Campeões, mas acho que está na hora de mudar a politica de voto. Tem sido típico o vencedor deste prémio juntar ao mérito individual o sucesso da equipa, que faz algum sentido, mas não levem ao extremo.

Todos se recordam da recente vitória de Fabio Cannavaro (excelente jogador) mas que, ao que me parece, só ganhou mesmo porque foi campeão do mundo pela Itália. O mesmo sucedeu com a polémica vitória de Zidane no ano de 2000 (campeão Europeu) que segundo a "maioria" deveria ter ganho Figo. Em 2002 aconteceu o mesmo... Ronaldo (dentuças) que só jogou cerca de 4 meses nesse ano, mas foi a tempo de fazer 8 golos no campeonato do mundo da Coreia/Japão e sagrar-se campeão do mundo.

7.Ronaldo foi sem duvida o melhor jogador do mundo este ano! Está na hora de começar a coleccionar os grandes títulos individuais, os colectivos - não tenho duvida - estão para breve.

Boa semana!

2 comentários:

Carlos disse...

Também concordo que o factor mais importante para a escolha deve ser a performance individual e não os títulos colectivos.

Mas no caso do Kaká pode até justificar-se. Os grandes jogadores mostram-se quando realmente é importante, não fazem exibições medíocres ou boas, fazem exibições excelentes. O Kaká fez isso nas alturas em que realmente era importante.

Também aconteceu com o Zidane... Golos decisivos ficam na história.

O Cristiano é para mim o melhor do mundo e há-de chegar o tempo dele.

Ma Si Ka disse...

Ora bem, ambos são grandes jogadores.Posso até concordar com os que dizem que Kaka é mais humilde, mas ponderado, mais cerebral.

No entanto para mim o C. Ronaldo é um artista, pega na bola corre,finta e marca golo.É um jogador que faz levantar um estádio pela forma espectacular como joga.
Aliado a isto, tem a capacidade de enervar os outros colegas de profissão que contra ele jogam. Tem a capacidade de suscitar paixões e ódios.No fundo é um GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL, aliás, O MAIOR.