31.7.07

Freddy Adu

O rapaz não engana ninguém. Parabéns ao Benfica.

Depois de ver os filmes fiquei com a ideia que o miúdo é filho de 3 pais e uma mãe, ao estilo de Arnold no filme Twins. Digo isto por várias razões. Primeiro porque tem uma força e disponibilidade física impressionantes (acumulou) para quem tem 18 anos, depois porque me fez lembrar o Amunike, o George Weah e, c’um catano, o Rei Pelé. Do rei só conheço os filmes mas diz que foi mesmo um rei.
Dá-me a impressão que ficou com a velocidade e a técnica do pé esquerdo do Amunike, com a explosão e força do Weah e do rei alguma da habilidade, alguma da criatividade e algo do temível remate – o remate faz-me mesmo lembrar o Pelé. A cor... isso herdou de todos.

Aos 18 anos acho que não me lembro de ver nenhum jogador assim. Lembro-me do 9.Ronaldo – O fenómeno – mas esse era... um fenómeno. Aos 21 anos já tinha sido considerado DUAS vezes o melhor jogador do mundo.

Vamos aos filmes, ambos do campeonato de sub20. São um bocado longos, mas valem a pena. Outra coisa que dá nas vistas nestes dois filmes é a selecção dos EUA. Ou muito me engano ou daqui a uns 3 anos temos equipa para fazer umas graças no campeonato do mundo.
Ah... é o número 11.

Contra o Brasil


Contra a Polónia

1 comentário:

VICI disse...

Há coisas que não enganam!

De facto, esta selecção americana poderá vir a causar sensação nos próximos anos. Muito organizada, combativa e com enorme talento.

E o puto também é bom de bola. Poderá não se adaptar, mas que é bom, lá isso é! E espero que se adapte rapidamente...

Seja como for, jogadores destes são bem-vindos ao campeonato português e, por que não dizê-lo, ao SLB! ;)

Abraço!