29.6.07

Macaumóvel

Venho desta forma apresentar o macaumóvel, isto é, Macau visto da câmara do meu telemóvel - viram este trocadilho? Bem giro.

Macau tem estado excelente - começou a chover à apenas 2 dias - muito sol, céu azul, temperatura infernal, enfim um espectáculo.

Começo primeiro com fotos do centro, não centro histórico, centro empresarial, zona de escritórios e lojas. Reparem no céu, tem estado muito bonito. E a sra ou sr que está a limpar as ruas? Tomara os nossos terem este estilo! A paragem de autocarro é apenas um detalhe, uma marca da minha rotina, agora ando de autocarro diariamente...

Depois, uma noite louca de karaoke! Vê-se pelas fotos que o movimento e o frenesim eram grandes. O principal destino nocturno das gentes de Macau é estas casas de karaoke, têm salas privadas - como a que se vê nas fotos - a malta bebe, canta, joga, conversa, enfim, diverte-se!


Agora a rua onde moramos. Quando cá vierem, passem por cá, Rua de São Paulo, conhecida como a rua dos antiquários ou dos móveis chineses. Para se localizarem: é a rua que liga as Ruínas de São Paulo à Igreja de Santo António. É fácil e vale a pena vir até cá! Notam alguma diferença na calçada? Vejam lá com atenção... ok eu digo: A minha rua é tão à "frente" qua a calçada é para os carros, o passeio é direitinho!


Por último, mostro-vos a festa de São João na Escola Portuguesa de Macau, onde dois amigos nossos tiveram os desplante de nos honrar com uma musica do Rui Veloso.

2 comentários:

Anónimo disse...

O chapéu da sra ou sr que está a limpar as ruas faz lembrar os chapéus dos "Three Storms" no "Big Trouble in Little China" ("As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim").

Ma Si Ka - 馬時嘉 disse...

Concordo.Os gajos cantavam mal que se fartavam.

Abraço