26.7.07

Destino de milhares

Vá... de alguns.

Tem vindo muita gente cair a este blog usando o google à procura do significado da palavra playmaker. Experimentem por exemplo: "o que significa playmaker". O pior é que vai dar ao post sobre a derrota do scp no campeonato... enfim...

Visto ser uma pessoa de bem, que tem muito gosto em ajudar o próximo, mesmo que o próximo seja quase sempre do outro lado do mundo e utilize o site http://www.google.com.br/, eu explico!

Meus distantes amigos, aqui vai luz: playmaker está para o futebol como o açúcar está para os bolos. Acho que com isto acabam as duvidas!


Não acabam? Oh diabo! Ok. Detalhando um pouco. Uma equipa de futebol sem o playmaker estará órfã de organização, de “voz” de comando, de improvisação, de magia, ritmo e de um ombro amigo onde a bola possa descansar... enfim não será uma equipa às direitas.
O playmaker costuma ter o número 10 na camisola. É, em geral, o jogador que assume as responsabilidades, que controla e pauta o ritmo de jogo da equipa. Destaca-se por ter grande visão de jogo e colocação de bola, tanto perto como à distância, ser criativo e tratar a bola por “tu”.
Depois da teoria, cá vão alguns exemplos dos meus favoritos por ordem de preferência:

Zidane
Ronaldinho
Rui Costa
Káka
Deco
Rivaldo
Litmanen
Pirlo
Hagi
Balakov

3 comentários:

Carlos disse...

Os meus parabéns Playmaker ;)

Nota: na minha lista o Maestro viria em primeiro, mas gostei de o ver em terceiro na tua lista :D

Ps. os parabéns não são pela fotografia do post...

Abraço

VICI disse...

Todos grandes jogadores!

Eu escolheria igualmente o Maradona, o Platini e, talvez, o Boniek.

Abraço!

playmaker 10 disse...

Também os colocaria, mas nunca vi ou não me lembro de os ver jogar...