3.12.07

Jinan e outras coisas

Já vai para lá de uma semana que regressei a Macau, mas tem faltado tempo para rematar, pelo menos aqui no blog. Tempo e vontade. De Jinan regressei cansado e constipado, trabalhei fora de horas e estava realmente fresco por lá e não resisti a ficar com o pingo. Em relação ao trabalho foi uma viagem claramente positiva, por outro lado para turismo aquelas bandas pareceram-me fraquitas, ainda para mais eu compreendi mal aquilo das springs, é que eram mesmo só springs e não hot springs. Ainda nos levaram a uma montanha bastante alta, mas alta mesmo, a subir escadas, levámos cerca de 3h para lá chegar, mas até foi um “passeio” interessante. As fotos estão aqui ou aí.

From Jinan

Entretanto, estreei-me no principal Campeonato de Futebol de Macau com uma derrota por 1-0. Foi um bom jogo, não muito bonito mas bastante disputado por duas equipas com objectivos diferentes, o Monte Carlo ambiciona repetir o titulo de campeão que conquistou na “bolinha” e a minha equipa, o Heng Tai, pretende não descer, como se costuma dizer, fazer um campeonato tranquilo. Isto são coisas que, de certeza, não vou esquecer! Imaginem, a maioria de vocês, amigos e compadres, que jogaram vezes sem conta à bola com este maçarico, está agora a jogar na 1ª divisão de uma região. Só mesmo em Macau. É lindo. Acabar o jogo, com a bancada do estádio vazia, no entanto o jornalista da “praxe” encontra-se à entrada dos balneários para entrevistar o sr. capitão ou outros assim, depois com direitos a referência no jornal diário do dia seguinte. Enfim... é Macau, onde tudo é tão próximo.

Agora uma azia: Esta cena do Káka já me irrita! Faz-me lembrar o ano em que o 9.Ronaldo ganhou o prémio da FIFA quando a única coisa que fez foi marcar 8 golos no campeonato do mundo, mas menos escandaloso no que diz respeito ao numero de jogos durante a época. No ano do 9.Ronaldo ao que parece não havia a quem dar o prémio... tudo bem. Agora este ano? Devem andar a gozar com a malta! O Káka andou a época toda a jogar para a Liga dos Campeões, de facto esteve bem, de facto ganhou-a. Mas a época é muito mais que essa liga. O 7.Ronaldo no MU carregou a equipa às costas meses a fio, foi campeão de Inglaterra, fez 18 golos no campeonato, esteve excelente, enquanto deu, na liga dos campeões (quem não se lembra da eliminatória contra a Roma?? - apenas como exemplo.), na selecção nacional a mesma coisa, quantos golos e jogos decisivos resolveu no apuramento de Portugal? E na nova época - nova como quem diz? O Káka tem jogado? O Milan está em 8º e a 13 pontos do primeiro. Enfim... até o Drogba merecia mais. Mas esse é Africano... e o 7.Ronaldo é...

4 comentários:

VICI disse...

Teoria da vitmização é que não, ó playmaker*...

Queres ver que o Káká não foi o melhor?!...

*Se bem que tu és do Sporting, não é? :))

playmaker 10 disse...

Tá giro, gostei do *, mas não vou falar de verdade desportiva :)

Não foi não sr. no ano de 2007 o melhor foi mesmo o Ronaldo!

leftwinger disse...

Não viste a final da liga dos campeões.. Nem o jogo Milan-MU, pois não? :) Eu também votei no Káká :)

playmaker 10 disse...

Lá está, liga dos campeões... para mim não chega!