19.12.07

O Natal por cá...


Lembra-me Portugal, casa amigos e família. O Natal foi a ultima realidade que vivi em terras lusas, faz dia 25 deste mês um ano que larguei a vida que tinha para vir para Macau. Um ano.

Todos os anos rumo ao Vale da Mua - a terra. Desde que me lembro, nunca passei o Natal longe dos meus pais, irmão, avós, tios, primos, do primo, do frio, do cheiro a pinheiro e a couves cozidas, da geada, da fogueira no centro da aldeia, do cheiro a lareira e casca de tangerina, enfim, nunca passei o natal longe do Meu Natal.
Este ano será totalmente diferente, mais aqui, menos por lá...

Por cá também já começou a rumaria à terra, a Portugal, eles têm ido como se não houvesse amanhã. Há uma semana para cá que há despedidas, abraços, beijinhos e até já’s quase todos os dias. Estou nostálgico.

Bom mas isto passa, até porque vou ter umas férias bem longas e, espero, bem boas! Vou-vos falar dos planos para as nossas férias de Natal, até para vocês, tugas, se aprontarem a vir-nos visitar.
Tudo começa em Hong Kong, os Pais Teixeirinha chegam amanhã, vamos ter com eles e passar lá 3 dias, possivelmente iremos caminhar nos arredores de Tsim Sha Tsui e perdermo-nos em Yau Ma Tei e Mong Kok em compras compulsivas. Depois regressamos a Macau para mostrar a cidade que nunca dorme aos Teixeirinha e passar a consoada de Natal no conforto da “nossa” casa. Não esquecendo o tradicional bacalhau cozido!

Visto Macau, arrancamos para Boracay, nas Filipinas, uma pequena ilha que segundo os boatos tem a melhor praia da Ásia. Vamos conferir. Para lá chegar voamos pela Cebu Pacific de Macau para Manila, dormimos uma noite em Manila - porque tem de ser – e na manhã seguinte vamos de avião – daqueles mais pequenos – até Caticlan na Asian Spirit, depois de barquito até Boracay. Segundo dizem o desembarque é na praia, temos que saltar do barco para a água e depois caminhar na areia até ao Panoly Hotel, espero bem que sim. Será aqui a passagem de ano! Prometo que vou fingir estar aborrecido por festejar num clima quente, com os pés sujos de areia e musica na praia. É do pior...

Regressamos a Macau para matar saudades durante uns dias, alterar o conteúdo das malas e depois viajamos para Beijing. É nesta altura, e porque fazer turismo não é fácil, que nos deparamos com um verdadeiro desafio: tentar não ficarmos doentes. Passamos num curto espaço de tempo de uma temperatura média de 27ºC para –5ºC com possibilidade de neve. A viagem será directa de Macau para Beijing através da Air Macau. Em Beijing há tanto para fazer que nem vou falar no assunto, só espero mesmo é que o frio, o gelo e a neve não sejam em exagero e estraguem a festa ao pessoal.

Rematado isto, desejo-vos um Natal tradicional e feliz e um ano de 2008 espectacular!

Sem comentários: