19.11.07

Fim de Semana

O fim de semana foi marcado pelo Grande Prémio de Macau, mas a mim não marcou muito, na verdade passou-me ao lado, nem na TV vi. Nunca fui grande adepto de desportos motorizados, aos meus olhos são seriamente aborrecidos. Daqueles desportos que são, vá, cerca de 378’233 vezes mais divertidos para quem os faz do que para quem os vê. Ao vivo sente-se a “vida” da coisa, o espírito, o som – ou barulho – ou musica – dos motores, a velocidade, mas perde-se, vá, 70% da corrida, por outro lado na TV acompanha-se, fundamentalmente, a corrida dos da frente, mas perde-se a noção de velocidade e a adrenalina fica por subir. Apesar disto, gostei de cá estar para ver como um circuito citadino é organizado e como a cidade se adapta de uma forma espectacular a uma mudança tão rápida e profunda. Devo-vos dizer que o meu pai é um individuo capaz de arranjar convites para quase tudo o que é corrida no Autódromo do Estoril e eu de inicio ainda ia...

Agora, o meu fim de semana. Como todo o bom fim de semana começou na sexta-feira. Andava difícil de ver um filme diferente e bom. Beowulf é um filme de acção em animação, excelente e original. Ouvi dizer que tem uma versão 3D com a tecnologia RealD, a que vi não sei se é 3D ou não, mas de qualquer modo eu não tinha óculos apropriados e mesmo não vendo as personagens a “voar” pelo espaço da sala de cinema a animação está espectacular. Recomendo. Mais que não seja, tanto para as meninas como para os meninos as personagens estão muito bem desenhadas.
Como viram no remate anterior Sábado foi marcado por um passeio diferente na Ilha de Coloane. Gostei muito. A ideia a reter é que se Macau tivesse um mar assim só mais ou menos eu encontrava-me num dos locais mais afortunados do mundo. Mas não tem.
Bom, mas Sábado ainda teve o Cabaret Bizarro da Mexica Astrid, foi um espectáculo positivamente humilde e assumidamente descontraído, ri, saí bem disposto e por mim já está bom. Do espectáculo fixei a seguinte frase: “Visit the United States, before they visit you”.
Domingo, é Domingo, por aqui tem sido marcado, com alguma regularidade, pelo não se faz nada. Bem bom! Ou não...

A selecção continua preguiçosa mas cumpriu.

Amanhã é dia de ir para Jinan, vai daí que vos desejo uma boa semana.

Sem comentários: