12.12.07

Em conversa...


...com um amigo cristão, crente e difusor da palavra de Deus tomei consciência que é possível uma pessoa inteligente não acreditar na evolução das espécies, bem pelo contrário, acreditar que fomos criados, ou seja, engineered por um “ser” superior – leia-se Deus. Mais, que este “ser” criou o homem com inteligência e liberdade por semelhança a si. Tenho, definitivamente, de ler a Bíblia.
Andei a pensar nisto algum tempo... fiquei parvo com a minha ignorância. Como é possível eu estar subjugado a este dogma da evolução das espécies? De tal maneira que nunca me passou pela cabeça ser parte da criação de “algo” semelhante a mim. Mas a verdade é que estou e depois de pensar algum tempo continuei na minha. Mas quero compreender o outro lado.
Agora as questões são outras. Bolas! será que todos os que acreditam em Deus, e há tanta gente, acredita no Criacionismo? Será que quando estudávamos a evolução das espécies na escolinha a malta achava aquilo ridículo e não dizia nada a ninguém, ou pelo menos, avisava a professora da figurinha que estava a fazer ao falar, difundir e acreditar na teoria de Darwin?

Bom, de qualquer maneira, a Bíblia será o meu próximo livro.

p.s: não digam nada aos meus pais se não ainda me vêem cá buscar

2 comentários:

Ana Luísa (analuisa_lulu@hotmail.com) disse...

ou sou eu que te envio;)

Eu disse...

Só entraste agora na fase dos "porquês"? :) beijinhos