1.11.06

Siem Reap - Cambodia, uma (7ª) maravilha

Sobre Siem Reap há muito a dizer!

É uma pequena vila no norte do Cambodia e que actualmente é uma grande atracção turística devido aos templos de Angkor. As pessoas são simpáticas, alegres e pobres, moram em cabanas de pau e palha (ao estilo de surviver e dos filmes do Stallone no Vietname) e algumas delas estão a flutuar em rios e pantanos (chamadas Floating Villages). Esta pequena vila é daqueles locais em que as motorizadas da Honda e da Suzuki são pau para toda a obra, transportam coisas incriveis e um numero considerável de pessoas em cima de duas rodas e 50cc. Ver miudos em pelota e a brincar em poças de água é também comum, cuidado às pessoas sensiveis :)
As crianças... ai as crianças. Agora percebo porque a Jolie adoptou uma criança daquelas bandas, elas são incrivelmente alegres, inteligentes, bonitas e aos milhares. De facto, o Cambodia tem como média de idade 20.6 anos e 35.6% da população tem menos de 15 anos, ou seja, se estes jovens decidem começar a dar uns beijinhos calculo que a população aumente de forma quase exponencial, vai ser bonito :)
Para além destes factos tem outras coisas que não se conseguem explicar, é preciso sentir, estar presente. Para nós, europeus habituados a um estilo de vida bastante confortável visitar estes países onde tudo é diferente, as pessoas, as estradas, as casas, o estilo de vida, o modo de olhar o mundo, etc... é muito compensador, dá-nos uma sensibilidade diferente e uma outra perspectiva. Desta viagem veio-me o seguinte pensamento: Quanto mais conhecemos do planeta Terra maior ele nos parece mas mais perto ficam outros locais longíquos. Isto não me soa nada bem, mas foi um daqueles pensamentos que me vem à lembradura cerca de 3 vezes por mês.
Bem vamos às fotos que é o que interessa.



Bayon - Monumento com as caras

Saltar barreiras :)

O descanso da guerreira

Porta do filme Tomb Raider

Descansa em paz!

Entrada principal de Angkor Wat

Muito trabalho...

Foto das férias - Angkor Wat

Depois do Cambodia só me dá para dizer "Fato roto, vida alegre"

Sem comentários: