29.6.07

Macaumóvel

Venho desta forma apresentar o macaumóvel, isto é, Macau visto da câmara do meu telemóvel - viram este trocadilho? Bem giro.

Macau tem estado excelente - começou a chover à apenas 2 dias - muito sol, céu azul, temperatura infernal, enfim um espectáculo.

Começo primeiro com fotos do centro, não centro histórico, centro empresarial, zona de escritórios e lojas. Reparem no céu, tem estado muito bonito. E a sra ou sr que está a limpar as ruas? Tomara os nossos terem este estilo! A paragem de autocarro é apenas um detalhe, uma marca da minha rotina, agora ando de autocarro diariamente...

Depois, uma noite louca de karaoke! Vê-se pelas fotos que o movimento e o frenesim eram grandes. O principal destino nocturno das gentes de Macau é estas casas de karaoke, têm salas privadas - como a que se vê nas fotos - a malta bebe, canta, joga, conversa, enfim, diverte-se!


Agora a rua onde moramos. Quando cá vierem, passem por cá, Rua de São Paulo, conhecida como a rua dos antiquários ou dos móveis chineses. Para se localizarem: é a rua que liga as Ruínas de São Paulo à Igreja de Santo António. É fácil e vale a pena vir até cá! Notam alguma diferença na calçada? Vejam lá com atenção... ok eu digo: A minha rua é tão à "frente" qua a calçada é para os carros, o passeio é direitinho!


Por último, mostro-vos a festa de São João na Escola Portuguesa de Macau, onde dois amigos nossos tiveram os desplante de nos honrar com uma musica do Rui Veloso.

2 comentários:

Anónimo disse...

O chapéu da sra ou sr que está a limpar as ruas faz lembrar os chapéus dos "Three Storms" no "Big Trouble in Little China" ("As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim").

Ma Si Ka disse...

Concordo.Os gajos cantavam mal que se fartavam.

Abraço