16.10.06

Antes gordo por dentro que por fora!

O jovem jeitoso que vocês aqui veêm na foto (sou eu) está gordo... por dentro, ou seja, tem gordura no sangue a montes, o chamado colesterol e triglicerideos. Quem diria que se podia estar gordo por dentro e magro por fora, segundo a médica ando a comer mais calorias que as que gasto (eu acho que sei porque é, diz que se chama celibato), por essa razão comecei a fazer flexões à noite (é parecido), jogo à bola duas vezes por semana e ando a comer mais peixinho e menos carne vermelha.
Para além disto, tenho, segundo as análises, o colesterol "bom" baixo, eu devo estar às portas da morte e não sei. Bom, mas o que interessa é que fui investigar o que devia fazer para elevar este tipo de gordura boa e dou-me com as seguintes indicações:

  1. Fazer mais exercicio (mais ainda??)
  2. Deixar de Fumar (eu não fumo!!)
  3. Emagrecer (dass... eu tenho 1m74 e peso cerca 66Kg!!)
Bem... tou feito! Isto da saúde é realmente um assunto delicado e bastante complexo, não há nada que possa fazer para melhorar o meu colesterol bom (ok, posso fazer mais flexões, tipo de manhã) e ainda só tenho 26 anos. Que será da minha vida depois dos 40?
E eu a pensar que era um miúdo saudável, com saude para dar e vender. O meu pai já dizia: "cada vez que vou ao médico venho mais doente", homem sábio...
Nada como terminar este post com um ou dois ditados populares que vestem como uma luva neste caso da vida real: "Quem vê caras não vê corações!", ou melhor, "Nem tudo o que luz é ouro!".

Sem mais assunto: O gordinho

Sem comentários: