11.2.09

Para quem gosta de viajar

... como eu o sitio onde se fica a dormir é essencial. Tem que ser, fundamentalmente, limpo e muito bem localizado. Depois há vários tipos que se podem escolher, os comuns hotéis, os low budget, os de design, as pensões, os pequenos apartamentos e os Hostels.

Para hostels, sempre que viajei utilizei um website que tenta ter todos os que se incluem nesta categoria. Um website com excelente design, leve e muito fácil de usar e que de há uns anos para cá tem criado um conceito de comunidade e estilo de vida.
O site é http://www.hostelworld.com/

Ok, mudando de assunto. A ideia generalizada em Portugal de que o que é nacional quase sempre não é bom, muito menos o melhor, é uma parvoíce.
Eu que vivo longe e que viajo como òh caraças tenho aproveitado o meu tempo para "vender" Portugal, a nossa cultura e os nossos produtos às pessoas com quem tenho partilhado alguns dias ou semanas da minha vida por esse mundo fora.
Cheguei à Sérvia e não vendi nada, estava tudo "vendido". Na Sérvia descobri um povo que admira Portugal, que acha Lisboa a cidade mais linda do mundo, que compra CD's dos Madredeus, que esgota "Arenas" com a Mariza, que ouve fado, que come bacalhau na Ceia de Natal e tem o presunto e o queijo fresco mais delicioso das redondezas, logo a seguir ao nosso. Descobri um povo que nos admira e que acha Portugal um destino "exótico"!

Cada vez acho o nosso país mais lindo! Cada vez tenho mais pena que não tenha bons gestores. Cada vez tenho mais pena de ter sido "obrigado" a sair.

Estes temas levam-me a colocar uma lista. Esta lista apresenta os melhores hostels do ano em todo o mundo para os utilizadores do site supracitado. São utilizadores de todo o mundo! São os HOSCARES.

E não é que ganhou de novo um hostel Português. Mais, os 3 primeiros são Portugueses e ainda existe um outro que ficou em 8. Cá para mim: Bolas!
Se quiserem viajar por aí, ora aqui está a lista:

1. Traveller’s House, Lisbon, Portugal
2. Rossio Hostel, Lisbon, Portugal
3. Lisbon Lounge, Lisbon, Portugal
4. The Riverhouse Backpackers, Cardiff, Wales
5. Greg-Tom Hostel, Krakow, Poland
6. Sitting On The City Walls Courtyard House, Beijing, China
7. Academy Hostel, Florence, Italy
8. Goodnight Backpackers, Lisbon, Portugal
9. Flamingo Hostel, Krakow, Poland
10. Mambo Tango Backpackers Hostel, Barcelona, Spain

Confirem aqui.

2 comentários:

Edelweiss disse...

bacalhau na Ceia de Natal

playmaker 10 disse...

Corrigido ;)