13.1.09

CR7

World Player of 2008.
Pondo a modéstia de lado, ganhou bem, sem discussões, com grande mérito e em Português! Mas no fundo, foi apenas mais um galardão.
Não é que o rapaz em 2008 igualou o Fenómeno (R9) sendo, portanto, o segundo jogador da história a conquistar os cinco principais prémios individuais do futebol mundial:
- Bola de Ouro
- Bota de Ouro
- FIFA World Player of the Year
- World Soccer Award
- Onze de Ouro

e ainda juntou a isto umas quantas conquistas colectivas:
- Champions League
- Premier League
- FIFA Club World Cup
- FA Charity/Community Shield

e ainda deu espectáculo pelos relvados fora.
Parece-me que entrou definitivamente para a história.

Pena que com Portugal não ganhou nada... mas quanto a isso resta torcer.
Para 2009 desejo-lhe que continue a jogar à bola como sabe e gosta de fazer mas que se torne um líder, um exemplo em campo e um capitão à imagem de Figo. No MU tem quem lhe ponha travões e encaminhe em campo, na selecção terá que ser ele ou nunca ganhará com a camisola das Quinas o que ganha para os lados de Manchester.

Como nota de rodapé, é a segunda vez que este prémio é ganho por um Português; um feito enorme se repararmos que a Argentina, Espanha ou Inglaterra nunca ganharam ou mesmo que a Alemanha e a Holanda apenas por uma vez viram um jogador das suas cores triunfar.

Parabéns ao CR7 e a Portugal por potenciar e desenvolver estes talentos.
E já agora, visto que sou lagartixa, vou ainda referir que o SCP é (será?) o primeiro clube do planeta a lançar para o futebol profissional dois melhores jogadores do mundo no espaço de 10 anos! Olha que sim sra. :)

Sem comentários: