2.12.08

Batalhas Interiores - by leftwinger.

Há malta que viaja, viaja, viaja... Há malta que só está bem lá fora e há malta que, estando cá dentro, só queria estar lá fora. Depois há malta como eu, dividida. Aqui fica um debate que o meu eu com desejo imigrante teve com o meu eu que adora isto e não quer sair. O meu eu que gostava de sair será então representado por EUNÃO, o outro fica então como EUGOSTO.


Ora bem, estamos ambos numa fila de trânsito em Lisboa:
EUNÃO - Que merda de trânsito!
EUGOSTO -Devias ver como é em Bombaim, tenho um amigo que já lá foi.
EUNÃO - Porque é que esta gente busina tanto? Cala-te pá.
EUGOSTO - Põe o rádio mais alto, há sempre música de jeito.
EUNÃO - Logo vi, estão a mudar lampadas na rua à hora de ponta.
EUGOSTO - Também têm familias, gostam de estar em casa à noite e em Portugal podem escolher.

Estão ambos fartos do dia-a-dia, da rotina, da má disposição das pessoas, depois de uma semana inteira de trabalho:
EUNÃO - Só me apetece fugir daqui, que raio de país!
EUGOSTO  - Há um pais completamente diferente a uma hora de viagem: PortoCovo
EUNÃO - Praia com este frio?? Só se fosse maluco...
EUGOSTO - Ok, então olha, meia hora de viagem: Aldeia da Mata Pequena

Depois de hora e meia de sofrimento, a ver um jogo da Liga XPTO, em que XPTO varia de ano para ano, este ano acho que é Sagres.
EUNÃO - Que sofrimento... Muda mas é para a SportTV, tá a dar futebol inglês.
EUGOSTO - Tens toda a razão, que tristeza de país.

Assim se levam os dias.


1 comentário:

playmaker 10 disse...

Pois, Portugal tem muitas "armas" para nos manter por lá. Mas isso porque não conhecemos as armas dos "outros".

;)