24.5.08

Que a verdade seja dita!

Ronaldo hoje distingue-se dos restantes - há outros de facto - futebolistas sensacionais por ser - vá o melhor :) - o mais decisivo, eficaz e completo. Tornou-se um futebolista altamente produtivo e desequilibrador, que mesmo jogando bem, assim assim ou mal pode fazer toda a diferença a qualquer momento. Todos sabemos disto e os adversários também, o problema é saber se será com um drible curto a entrada da área, numa arrancada pelas laterais, um slalom pelo centro, um cruzamento teleguiado, num livre directo ou se o golo será marcado com um dos pés, de cabeça ou qualquer outra parte do corpo.

Apesar disto tudo, claro esta, o futebolista não é nem será perfeito e o facto de falhar o 2 penalti consecutivo em jogos decisivos mostram-no bem. No entanto, se consegue marcar golos de livre directo a mais de 30m da baliza parece-me que encontrará solução para tanta hesitação. Outro facto é que falhar 1 penalti não é o fim do mundo nem mostra que não é nem pode ser o melhor. Lembremos Baggio e Baresi que falharam os penaltis na final do Campeonato do Mundo contra o Brasil. Nunca ninguém lhes tirou o mérito e capacidade por isso.

So lhe resta levantar uma taca nesta época! Vamos esperar que sim, mais que não seja para compensar o Ricardo Carvalho pela recente desilusão. Ja agora, uma nota para o Carvalho, de facto um dos melhores defesas centrais do mundo!

Sem comentários: