Citando o Sr. Correia Marques do Hoje Macau.
"«Pai. Temos um país tão bonito.» Esta frase, também pelo inesperado, pela emoção e pela felicidade - que o tom de voz em que foi proferida irradiava – valeu mais do que todas as férias. Talvez mesmo mais do que uma vida. É que quem a disse nasceu aqui em Macau, bem longe dali da Serra da Boa Viagem, lá bem no alto do Cabo Mondego, donde se avista tanto mar que quase se vislumbra

o Delta do Rio das Pérolas. Estava longe daqui mas tinha a meu lado a pérola mais valiosa criada a oriente. E tudo isto numa paisagem deslumbrante e num país que ela adora como ama a sua terra Natal. Nos dias anteriores tínhamos ido à
praia da Barra e à Costa Nova ver os “palheiros” (com as suas pinturas coloridas e listadas a fazerem lembrar pessoas alinhadas em pijama ao longo da praia, saboreando o cheiro fresco a maresia, na alvorada), às serras de Gavinhos e da Atalhada ver os moinhos de vento.

Em Gavinhos apanhei uma flor de urze, cor de violeta, para ela; selvagem e dura como a terra onde floriu, mas bela. Da Serra da Atalhada para poente quase se avistava o mar na Figueira da Foz, vendo-se bem os arrozais do Baixo Mondego, para sul a Serra da Lousã encimada por inestéticas (mas, porventura, necessárias) torres de transmissão de rádio e televisão e, para nascente, a Serra da Estrela. E a promessa de que, no Natal, se não houver mais nenhuma contingência, lá estaremos para saborear as delícias da neve. Essa neve de cujo frio sinto saudades."
Ainda por cima o sr. foi à Praia da Barra!? Ai que até dói...
4 comentários:
Mudar de pais e como deixar parte da nossa alma para tras... a verdade e que nos faz crescer:)
Crescer vs saudades.... the on going question:)
U never know until you try it!!
olá,
Gostaria de o contactar mas preferia que fosse por email. O assunto está relacionado com o seu blogue. Como não encontro o seu contacto no blogue resolvi escrever um comentário. Espero que o leia e possa escrever-me para o email lei_mod_si@yahoo.co.uk.
Obrigado.
cumprimentos,
patrícia lemos
tu conheces o Gareth???
uau!!! o mundo é pequeno!!!:)
Lindo!!!
Conheço bem, aliás é bem meu amigo.
Mas não é assim grande espanto, o sacana conhece meio mundo!
Beijinhos
Enviar um comentário