9.9.08

Ion Timofte

Lembram-se dele? Jogou muitos anos no Boavista e uns 3 no FC Porto; mas também no Fotbal Club Timişoara.

E o que tem isto de interessante?
Bom, para além de haver uma polémica em torno das cores e do nome do clube, acontece que desde a primeira semana que aqui estou que vejo um individuo que me lembrava um jogador da bola lá de cima. Pronto é o Timofte! Está mais forte, mas parece-me bem de saúde. A piada toda é que lerdinho como ando só relacionei tudo depois de descobrir que ele é o Timofte. O mágico do FC Boavista e proprietário do hotel onde estou, o Hotel Boavista.


Parece-me bem!

7.9.08

Timisoara

No regresso de Portugal vim directamente para a Timisoara, Roménia.

É uma cidade relativamente pequena mas de bastante interesse histórico. É predominantemente uma cidade universitária mas também com alguma industria. Dá para perceber que a "vida não está fácil", que uma grande parte da população ainda vive em dificuldades e que o "live standard" está muito abaixo do resto da Europa.

Para surpresa minha Timisoara (talvez a Roménia?) tem muita influencia latina, principalmente da cultura italiana, e as pessoas são extremamente simpáticas e hospitaleiras.

Fiquem com um pequeno álbum.

From 2008.08.Timisoara

Já fui e já voltei e...

... foram as melhores férias dos últimos anos.
Uma semana de descanso na sempre pachorrenta Praia da Barra e uma semana de intraroad com um grupo de quatro macaenses, quatro amigos portugueses e a Teixeirinha.
Teve de tudo o que umas férias devem ter:
- descanso
- aborrecimento
- aventura
- imprevistos
- risos e sorrisos
- re-encontros
- sol e praia
- cultura e história
- amigos
- tudo...

From 2008.08.Macanese.Trip

As fotos estão no sitio do costume.