16.11.07

Jinan, no Norte da China

Boas!
Afinal de contas, antes de Boracay ainda vou a Jinan numa viagem que no pedido para o visto para a China leva o “certinho” no quadrado de Business Travel.

Ah pois é! Vou lá assistir, participar, supervisionar, verificar - e acima de tudo aprender – o resultado dos teste de aceitação em fábrica (FAT). Isto é, verificar se o equipamento cumpre as nossas especificações e pode de facto ser enviado para Macau para posterior instalação. O equipamento é um transformador de potência 220/110kV, portanto um bicho, com certeza, maior que o vosso quarto. Vai ser, acredito eu, a minha primeira experiência num ambiente profissional quase exclusivamente chinês...

Em relação a Jinan, é uma cidade “nova”, em grande crescimento industrial, com fábricas de diversas multinacionais - Panasonic, Matsushita, Siemens, Pepsi-Cola, Volvo - e fundamentalmente conhecida pelas muitas termas (ou springs). Sendo no norte a temperatura que por lá se encontra pode ser definida como “um calor esquisito”, oscilando por esta altura entre o 1º e os 15ºC. Se tiver tempo, com este calor esquisito que se faz sentir, sou capaz de me pôr de molho.

Ass: O afortunado

Sem comentários: