30.11.08

South Africa update

Boas.

From 2008-11-South.Africa


Entretanto fui ao Soweto e a Port Elizabeth. Actualizei o álbum de South Africa com as respectivas fotos e ainda umas do distrito onde estava hospedado - Sandton.

Se quiserem dar uma vista de olhos: South Africa

25.11.08

Palavras de Fernando Torres

Sobre Cristiano Ronaldo.

"Ele é fora-de-série. Nunca vi um jogador assim. O que fez na época passada é incrível. Ninguém ganhou este ano o que ele ganhou: Liga dos Campeões, Premier League e Bota de Ouro. Para mim, é o melhor jogador do Mundo. Uma máquina. Incomparável."

P.S: Ambos estão na corrida para melhor jogador do mundo

Scolari, o meu D. Sebastião do futebol português

Por Sérgio Pereira em Maisfutebol

"Não sei se o leitor já reparou mas todos os cronistas têm qualquer coisa de Mestre Alves. Com a diferença de que uma vez por outra acertam nas profecias que fazem. Por isso é que nunca deixam de ser cronistas.

Eu não sou cronista, mas tenho um espaço de opinião e gosto de aproveitá-lo para fazer profecias, se me apetecer. Assim de repente lembro-me de aqui há uns tempos previ que Scolari não durava no Chelsea até ao Natal.

Ora como se sabe o Chelsea segue em primeiro na liga inglesa. Scolari está de boa saúde. Os adeptos gostam dele e os dirigentes gostam dele. Enfim, sinto que estou no caminho certo.

Por isso aqui vai outra. Deixem-me só tomar balanço... agora sim: prevejo que o estado de graça do futebol português vai terminar com a Bola de Ouro de Ronaldo.

O que, se reparar bem, inclui duas profecias: Ronaldo vai ser Bola de Ouro e o estado de graça do futebol português vai terminar. Sinto-me imparável. Mas passo a explicar. Em dois pontos, como todas as explicações devem ser dadas.

Explicação dogmática: O estado de graça começou em 2001. Com a Bola de Ouro de Figo. Na ressaca de um Euro brilhante. Seguiu-se o F.C. Porto vencedor da Taça UEFA, campeão europeu e mundial. Mais Portugal finalista do Euro 2004 e semifinalista do Mundial 2006.

Em 2008 completam-se portanto sete anos desde o início deste ciclo. Está na Bíblia que os ciclos produtivos duram sete anos. Não sou eu que o digo, é o livro do Génesis. Sete anos de grande abundância. Sete anos de grande miséria.

Explicação empírica: Os clubes portugueses não têm resultados que se vejam na Europa. Passam da primeira fase da Champions com esforço, mas não vão além dos oitavos-de-final. Na UEFA já não atingem as meias-finais desde 2005.

A selecção não ganha à Albânia. Perde com a Dinamarca e leva seis do Brasil. O seleccionador ameaça fazer uma limpeza de balneário e Ronaldo é cada vez mais questionado. A solução que se discute é naturalizar brasileiros.

Em suma leitor, para mim o futuro do futebol português está outra vez nas mãos de Scolari. Acredito que ele vai continuar a mostrar-me que não acerto uma profecia."

24.11.08

Palavras (pouco) sábias de Senna

Para quem percebe pouco de futebol, felizmente há sempre os números. Vamos a ver se esses ajudam a esclarecer.

Senna disse o seguinte de C.Ronaldo:
“Penso que é muito sobrevalorizado. Quando não marca, o seu papel é limitado. Não é completo como o Ronaldinho dos bons velhos tempos. Esse marcava golos, livres, fintava, assistia e corria por todo o lado.”

E depois há sempre aqueles (tugas) que abanam com a cabeça, como quem concorda, sem perceber um pouquito sequer de "bola", nem perceber o contexto; meus amigos eles são adversários no próximo embate da CL!

Bom... mas para os aselhas da bola vou apenas usar números, afinal é disso que o Senna fala. Apesar de o fintar e o correr por todo o lado não ser possível contabilizar, mas na minha modesta opinião não conta para grande merda. Basta lembrar do Sá Pinto - corria por todo o lado - e do Domingues - fintava como se não houvesse amanha.

Considerando os números do ano passado para o C.Ronaldo e os números do Ronaldinho "dos bons velhos tempos" - quando venceu a liga dos campeões e a liga espanhola.

Champions:J JS. G A. R. RB. FC. FS
Ronaldinho 12 0. 7 4. 41 10.. 10. 0
C. Ronaldo 11 0. 8 1. 56 16.. 15. 46

Resp. Ligas: J JS G. A. R. RB. FC. FS
Ronaldinho. 29 0 17 13 91 19.. 27.. 0
C. Ronaldo. 31. 3 31 7 181 109 11. 82

J=Jogos, JS=Jogos como Suplente, G=Golos, A=Assistencias, R=Remates, RB=R Baliza, FC=Faltas Cometidas e FS=Faltas Sofridas.

P.S: Os números falam por si. No entanto não estou a discutir quem é melhor ou não. Aliás, como o Ronaldinho houve (há) muito poucos ou nenhum. Mas como o C.Ronaldo também ainda não tinha visto. Bom, mas comparar o C.Ronaldo com o jogador mais talentoso das últimas décadas parece-me a mim muito bom. De resto já devem saber a minha opinião, se não sabem leiam aqui ou aqui.

22.11.08

Para combater a crise!


Frase do dia

Por Mourinho na conferencia de imprensa antes do Inter - Juventus

“A última vez na minha carreira em que um presidente de um clube adversário disse ter a certeza que ia vencer, acabou por perder. Foi num FC Porto-Benfica. Eu não conheço o presidente da Juve e não me interessa muito o que ele disse. A minha equipa é sempre a mais forte, já o era quando treinava a União de Leiria”.

16.11.08

Pilanesberg

Boas.

Fui fazer uma espécie de safari ali para cima. Em Pilanesberg National Park, localizado na transição entre o seco Kalahari e a mais verde "Lowveld".
Aqui está o link para o álbum.
2008-11-South.Africa


P.S: Não, não vi nenhum felino, esses preguiçosos que só dormem...

13.11.08

Oldenburg

Já estou em Joborg, South Africa. Correu tudo bem...

Mas e que tal umas fotos de Oldenburg? Bem umas fotos do "Country Side", onde presentemente se encontra a Patrícia. Ela habita um pequeno anexo, totalmente independente da casa mae. Em frente encontra-se um pequeno bosque.

A casa

A vaidosa da bina

O bosque com boa cor

O bosque

No bosque

4.11.08

O tempo passa...

Desde o meu último remate pessoal passaram quase 2 meses. Não é muito, muito tempo, mas tem sido muito, muito "espaço". Aquando do último remate ainda estava em Timisoara, entretanto vim quatro dias a Düsseldorf ter com a Patrícia (que chegou um dia antes de mim) e "mobilar" a casa nova.

Depois de 4 dias de muito carpintar voltei a Timisoara para mais duas semanas de labuta. Calhou em má altura mas resolvemos com uma visita da Patrícia a Timsoara com passagem por Bucareste. Mas não foi fácil lá chegar, coitadinha teve que viajar 9h de comboio (não muito azarado mas um pouco agastado pelo tempo) entre Bucareste e Timisoara. Ida e volta. Aqui o registo para a história:

Em Timisoara


A caminho de Bucareste

Depois regressámos a Düsseldorf. Ao fim de duas semanas entre Düsseldorf e Oldenburg - cidade onde a Patrícia está a estudar - fui três semanas para Lisboa em trabalho. Deu para muita actividade familiar incluindo uma ida à Terra:

Pronto... e daqui a 5 dias rumo a Joanesburgo, África do Sul.

Será desta?

Como sabem, para mim o ano passado já era merecido, este ano ainda mais!

C. Ronaldo, o "lugar" onde se junta a competitividade, a força, a potencia, a habilidade, a criatividade e a técnica.
Ora vejam lá: