21.6.08

Nürnberg

Fiquei positivamente surpreendido com esta cidade, apesar de fora das muralhas parecer um pouco abandonada dentro das muralhas é uma cidade maravilhosa. Muito bonita, com montes de esplanadas e passeios imensos, edifícios históricos e muito bem conservados, espacos verdes, bares e pubs, biergartens plantados no meio de velhas e grandes árvores, lounge bares e etc...

Nürnberg tem um grande significado na história recente da Alemanha, pois foi a cidade escolhida pelo Partido Nazi para realizar as famosas "reuniões", foi também, durante a II guerra mundial, um importante sitio para produção de equipamento militar. Foi ainda a cidade escolhida para realizar o julgamento dos involvidos pelo Holocausto.

Se quiserem ver uma amostra, cliquem aqui.

8.6.08

E eu?

Bom eu tenho andado por Nürnberg, localizada a cerca de 450km de Düsseldorf na direcção de Münche. Ainda não tive tempo para explorar a cidade pois tenho regressado aos fins de semana a Düsseldorf, mas do que vi fiquei com a certeza que tenho de passar la um fim de semanas destes, mas que nao seja para dar uso a maquina.
Em relação ao trabalho, tem sido duro a brava, esta malta daqui gosta de começar cedo. Ora confirmem la se não eh um abuso ter todos os dias uma reunião de 15min as 8h15 da manha? Almoçar em 30min e terminar por volta das 20h. Ufffa...

No geral tem sido muito positivo, o trabalho esta animado e tirando a soneira de manha, o dia ate passa bem e acaba, em geral, com uma jantar quase sempre animado e bem disposto.

O pequeno tubarão

Tomem la um pouco de cultura alemã. Ou então não...

Kleiner Hai