29.5.08

Ainda não tinha falado nisto!

Nem vou falar. Este eh dos casos que uma imagem vale mais que mil palavras.
Que pouca sorte!

24.5.08

Jorge Palma

Não sei se viram isto...

Que a verdade seja dita!

Ronaldo hoje distingue-se dos restantes - há outros de facto - futebolistas sensacionais por ser - vá o melhor :) - o mais decisivo, eficaz e completo. Tornou-se um futebolista altamente produtivo e desequilibrador, que mesmo jogando bem, assim assim ou mal pode fazer toda a diferença a qualquer momento. Todos sabemos disto e os adversários também, o problema é saber se será com um drible curto a entrada da área, numa arrancada pelas laterais, um slalom pelo centro, um cruzamento teleguiado, num livre directo ou se o golo será marcado com um dos pés, de cabeça ou qualquer outra parte do corpo.

Apesar disto tudo, claro esta, o futebolista não é nem será perfeito e o facto de falhar o 2 penalti consecutivo em jogos decisivos mostram-no bem. No entanto, se consegue marcar golos de livre directo a mais de 30m da baliza parece-me que encontrará solução para tanta hesitação. Outro facto é que falhar 1 penalti não é o fim do mundo nem mostra que não é nem pode ser o melhor. Lembremos Baggio e Baresi que falharam os penaltis na final do Campeonato do Mundo contra o Brasil. Nunca ninguém lhes tirou o mérito e capacidade por isso.

So lhe resta levantar uma taca nesta época! Vamos esperar que sim, mais que não seja para compensar o Ricardo Carvalho pela recente desilusão. Ja agora, uma nota para o Carvalho, de facto um dos melhores defesas centrais do mundo!

22.5.08

Desde há 4 semanas para cá...

Boas!
Já tenho net em casa e este blogue vai voltar actividade. Literalmente a antiga!

Vamos as novidades, estive em Cascais uma semana, revi os amigos e a família, montei moveis, vi o mar, fui ver a nossa casa nova, comi peixe fresco, joguei futebol e deixei Portugal exausto.

A minha aventura em Düsseldorf começou aqui
muito enevoada e aparentemente brilhante.

Já em Düsseldorf a primeira impressão foi muito boa. Céu azul, temperatura primaveril, ar limpo, pessoas educadas, rede transportes excelente, enfim... uma cidade aparentemente impecável.

No novo trabalho? Tudo corre bem, equipa jovem, multinacional, bem disposta, ambiente descontraido e organizado. Os primeiros projectos começam a aparecer e as primeira deslocações para fora estam já programadas. A primeira e para Nürnberg, as próximas a seu tempo...

9.5.08