31.1.08

O re-inventar da roda.

Quando todos (pelo menos aqueles que pensam nestas coisas) pensávamos que só havia duas maneiras de marcar livres, "em jeito" e "em força", surge um puto de pêlo na venta armado em descobridor e faz isto (2m00s):


Man Utd. 2 - Portsmouth 0 - EPL - The best bloopers are a click away


Já tinha visto um livre assim uma vez no Tsubasa, chamaram-lhe "Remate Banana". Parece-me um bom nome.

Será que o puto também via o Tsubasa?

30.1.08

Equipa das Quinas

Já estamos em 2008, o Euro está quase quase :)
Os “meus” 23 (e fica registado a ver se acerto):

Guarda Redes: Ricardo/Quim/R. Patrício
Lateral Esquerdo: Caneira/Antunes
Lateral Direito: Bosingwa/P. Ferreira
Centrais: R. Carvalho/Pepe/Meira/J. Andrade
Médios Defensivos: M. Veloso/Petit
Médios Ofensivos: Maniche/Moutinho/Deco
Alas: Quaresma/Figo/C. Ronaldo/Simão
Avançados: Hugo Almeida/Vaz Té/Makukula

Eu utilizei uma convocatória típica, ou seja, 3 GR, 4 laterais, 2 médios defensivos, 3 médios dinâmicos, 4 extremos e 3 avançados, com isto Portugal não tem ninguém que possa fazer as vezes de Deco; principal ponto fraco de Portugal, tirando o Guarda Redes, mas este ultimo costuma surpreender nas fases finais dos campeonatos.

Olhando para esta convocatória concluo que a selecção apresenta a equipa mais forte da sua história. Vejamos, tem 4 centrais de nível mundial como nunca teve e qualquer dupla a usar tem bastante qualidade. Eu, se fosse hoje, usaria Carvalho e Pepe e seria sem duvida a melhor dupla de centrais da história do futebol Português. Os laterais portugueses nunca foram grande coisa, desta vez temos Bosingwa, titular indiscutível e quase de certeza Caneira. De facto ficamos um pouco coxos do lado esquerdo, mas se for preciso atacar, Antunes faz bem esse papel. Ferreira é um bom jogar, certinho mas arrisca pouco (e se calhar é o melhor...). Conclusão, não estamos assim tão mal servidos como estivemos no passado. Os três do meio campo, são os mesmos dos últimos 4 anos, por isso já sabemos o que esperar. Pede-se um pouco mais a Deco que no ultimo mundial ficou aquém das expectativas. Mais, nesta convocatória acrescente-se dois jovens de grande potencial e no caso de Veloso, se conseguir aplicar todas as suas capacidades ganhamos em técnica, jogo aéreo e colocação de bola e perdemos em capacidade de luta. Nas alas temos o que de melhor há no futebol mundial! Os avançados... uma surpresa!

Em relação ao Figo não sei se irá estar disponível para ser convocado, mas está na minha convocatória, sem duvida, pois continua a ser um dos médios ala mais perigosos do futebol e ainda acrescentaria a liderança que tem faltado à equipa.

E os que ficaram de fora? Esta é a lista daqueles que eu realmente tenho pena de não levar:

Miguel – fica de fora por ser “semelhante” ao Bosingwa e se calhar um jogar polivalnte como o P. Ferreira poder dar mais jeito.
Bruno Alves – Até lhe fazia bem, é jovem, tem talento, mas ainda não tem espaço. Não ia o Meira? O Andrade?
Meireles – O que mais me aflige! Desculpa lá, escolhi o Moutinho. Se calhar fiz mal!?
Tiago – Não tem jogado, deste um passo maior que a perna...
Nani – Só se o Figo não estiver disponível. Ainda tem tempo e não faz assim tanta falta.
Nuno Gomes – Apesar de tudo é um ícone desta equipa, mas há melhores.
Hélder Postiga – Até gosto do futebol do rapaz (que já não é assim tão rapaz) mas há melhores.

Ainda a nova lei

Acho que anda tudo armado em parvo com esta história, tanto uns como outros. Só estou a rematar porque preciso de desabafar. Tem que haver bom senso nesta questão e é bastante fácil haver.

Em todas as empresas onde trabalhei é proibido fumar no interior das instalações, em particular na Siemens Portugal, onde, mesmo no jardim havia locais adequados a esse fim; nunca vi ninguém a contestar, aliás, os que conheci ainda se gabavam de estarem a fumar menos desde que ali tinham começado a trabalhar. Só lhes fazia bem.
A questão que se levanta é óbvia: quando são os “patrões” a ditar as regras está tudo bem, quando é o governo, vamos lá a dizer mal que já se faz tarde. Bolas!

Aos fumadores:
(Vá tenham lá bom senso)
Acham correcto/elegante fumar no local de trabalho?
Acham correcto/elegante num restaurante fumar à mesa? Tem graça é que o restaurante também é o local de trabalho de alguém...
E em hospitais?
Bolas, em elevadores?
Em bares?
Em discotecas?
Tudo bem, em locais de lazer acho que devem fazer salas para quem quer fumar, como vi nos EUA, com todos os confortos e ventilação necessária.
Ah e não venham com a “típica” história dos que não usam carros e que não querem “fumar” escape; isso tem graça, é que os gases produzidos pelas vaquinhas fazem mais mal ao ambiente que o CO2 libertado por todos os automóveis. E esta hein? Pois bem!! Eu sou vegetariano quero um universo só para mim! Opa, chega de radicalismos.
A nova lei faz todo o sentido e deixem-se de birras.

P.S: Para a ASAE: eu uso e sempre usarei colher de pau!

29.1.08

Alimentação nas Férias

Em Boracay: Grelhados e Marisco. Cuidado com o excesso de marisco, as casa de banho publicas não abundam e são fraquitas.

Em Beijing: Pato à Pequim, Noodles e Western Fast Food. Cuidado com as experiências, não abusem dos escorpiões nem das centopeias.

Em Nanjing: Arroz com “coisas” e Seafood que é de viveiro. Cuidado com o picante que depois até arde no **. Informo que depois de Nanjing o picante do Indiano e do tailandês parece-me para meninos!

P.S: Os lagartixas ganharam 2-0 e levaram baile. Não é estranho?!
P.S2: esta época já vai em 25 golos! Bolas. E diz que é extremo...

25.1.08

E sobre as férias?

Não contas nada de curioso, interessante ou ridículo?
Perguntam vocês.

Bom, tanta coisa nova e engraçada se viveu que o difícil foi fixar os pormenores que poderiam ter interesse quando rematados aqui no blog. Mas vou falar um pouco destes quase trinta dias em viagem. As foto reportagens já vocês tiveram oportunidade de ver nos remates anteriores, portanto, das paisagens acho que uma imagem vale mais que mil palavras.

Do ponto vista dos pais Teixeirinha a viagem começou sem malas, não fosse terem começado a fuga na caótica capital Angolana. Segundo consta uma das duas malas perdeu a etiqueta e cinta de protecção numa deslocação de apenas 50m depois do check in, visto isto viram-se obrigados a reclamar e a exigir que recolocassem uma nova etiqueta na mala, resultado: ficou registado que embarcaram 3 malas de Luanda para Hong Kong. As malas apareceram dois dias depois, escusado será dizer que a 3ª ainda se encontra em local incerto. :)
Hong Kong é uma cidade atraente e sedutora; a primeira, segunda e terceira impressão são sempre positivas, ideal para turista ver, admirar, seduzir-se, perder-se em compras e ir embora. Foi isso que se passou com os Teixeirinha.
Depois veio Macau e o Natal, a nossa casa por agora. Macau invariavelmente encanta os lusitanos, mesmo na época natalícia, quando as saudades de casa mais apertam. É uma cidade com quase tudo o que nós gostamos, mas também com muita coisa que nos surpreende a cada esquina que cruzamos. Venham ver para crer.
Boracay é uma ilha em festa! Quase tudo acontece na areia, ora ao som das pequenas ondas durante dia, ora de musica depois de o sol se pôr. De “engraçado” aconteceram duas coisas, uma à chegada outra à partida e foi nada mais nada menos que esperar umas horas valentes no aeroporto pelo avião, isto porque a Asian Spirit não levanta voo se tiver “mau tempo”. O que me surpreendeu é que “mau tempo” para esta companhia são uns chuviscos batidos a brisa do mar. Era ver as outras companhias a levantar e a aterrar e da Asian Spirit apenas as horas a passar.
O que melhor define Beijing é: Capital da China.
Nanjing surpreendeu-me, é uma boa cidade, tem algumas coisas para visitar, passeia-se bem nas ruas e teve esta curiosidade:
Foi a primeira vez que vi humor despropositado na china. Despropositado, entenda-se sem um objectivo prático é que o povo chinês é extremamente prático e não “perde” tempo com “estas” coisas.
Por falar em sentido prático, vejam este exemplo na fronteira em Nanjing. Para além das práticas canetas que os postos fronteiriços costumam disponibilizar para preencher o sempre obrigatório “Departure Card” este posto ainda disponibiliza uma pequena variedade de óculos graduados para o utilizador não perder tempo. Ah maravilha!

Por curiosidade, esta foi a minha refeição durante 4 dias consecutivos:
A cantina da fábrica não era muito variada.
E foi isto...

Bom fim de semana!

22.1.08

Lembrei-me



C'um catano!

21.1.08

Nanjing em fotos

From Nanjing.Jan.08

Não estou lá...

... mas deve dar um gozo jantar num restaurante sem o cheiro (ou pivete) a tabaco queimado!

Neste blog é

9.1.08

Teixeirinha's em Beijing

From Teixeirinha's...

Em uploads...