31.10.06

Bangkok, Tailândia, cidade em hora de ponta

Bangkok, ou mais precisamente "The city of angels, the great city, the eternal jewel city, the impregnable city of God Indra, the grand capital of the world endowed with nine precious gems, the happy city, abounding in an enormous Royal Palace that resembles the heavenly abode where reigns the reincarnated god, a city given by Indra and built by Vishnukam", há muito a dizer, nem sei por onde começar...
É uma grande cidade asiática e tem com ela tudo o que isso significa: muita gente, barulho, poluição, sujidade, cheiro a comida, etc... mas tem muito mais. Tem um encanto!
Portanto, tu estás lá, andas pela cidade, ficas a cheirar mal, a tossir por teres a garganta seca e irritada, cansado do ruído, das pessoas e do reboliço que "práli vai" e depois queres voltar. Que é isto? Só pode ser encantamento! É uma cidade de extremos, que tem o 3º mundo misturado com o 1º.
Terceiro mundo porque qualquer canto, esquina, garagem, passeio ou beco, serve para fazer comércio, seja artesanato, "restaurante", café, etc... sem as minimas condições de higiene. Realço que nesta cidade tudo cola, mesas, cadeiras, puxadores de portas, tudo. Se calhar chamar a isto 3º mundo seja de mais, talvez seja cultural e sem duvida que tem algo de cultural.
Primeiro mundo porque tem serviços (por exemplo o metro) bastante modernos, arranha céus para hotelaria e escritórios, parques para lazer, e depois tem o Grand Palace. O Grand Palace fez parecer tudo o que tinha visto até hoje "coisa de menino", o Kremlin parece insignificante ao pé disto, a Torre Eiffel nada de especial, etc... (se calhar vi poucas coisas).
Deixo alguma fotos para ficarem com uma ideia desta magnifica cidade.

Vista do bar do hotel onde ficámos. Estávamos bem alto.

Vestígios do 3º Mundo. Casas construídas na água num dos muitos canais de Bagkok

"Vestígios" do 1º Mundo :)

Rush hour?! Acho que não, era Domingo.

Na foto em cima podem ver os contrastes: Eu estou a caminho da estação do skytrain mais moderno que andei, tiro fotos a uma Avenida de 3 faixas em que os carros de cores fortes (chamadas berrantes) são táxis e à beira da estrada a apanhar com fumos constantes pessoas cozinham, comem, lavam, sujam, vendem, compram...

Grand Palace, não tenho palavras para descrever. Só indo lá.

Grand Palace. As fotos não "explicam".

Grand Palace, é mesmo "grand".

E depois, a poucos km de Bangkok há o "Floating Market", que como podem deduzir é um mercado flotoante, que acontece num dos canais nos arredores. É uma experiência única, as cores, os sons, os cheiros, os sabores, o ritmo e aqui, como na cidade, o trânsito.
"Floating Market"

Relembrando a poluição de Bangkok, acho que o lema daquela gente é: "O fumo vai para o seu lugar, quem for formoso que se deixe estar".

Hong Kong, China livre

Hong Kong, ou mais precisamente Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China, é actualmente uma das mais fortes economias do mundo, sendo mesmo uma das menos restritas, quase livre de impostos. Por esta razão é uma atracção ao comércio mundial e uma das economias mais emergentes.
Deixo-vos aqui algumas fotos desta magnifica região onde nem o céu é o limite.

Vista da margem sul de uma baía que divide Hong Kong.

A 2ª foto é do outro lado da margem, em cima de um monte de onde se tem uma vista deslumbrante!

"Liberdade sem juízo é pólvora em mãos de menino"

23.10.06

Transsexual? Nada contra!

Ando com pouca sorte! Desta vez não foi um "roto" foi um "ex-roto", actualmente uma moça de mãos grandes e maçã de adão disfarçada.
Assim foi, eu e a Teixeirinha decidimos ir fazer uma Oil Massage Tailandesa... na Tailândia. Claro que fomos a uma casa que não fosse muito cara, daquelas que não são na rua principal. Chegámos lá, nem dissemos nada fizeram logo desconto (deve ter sido da minha cara laroca), pegaram em nós e fomos "lá pra dentro", andámos de elevador, subimos escadas e fomos metidos num "quarto" com 4 colchões no chão. Durante esta viagem eu e a Teixeirinha discutíamos em português se uma das massagistas não seria antes um "ex-menino". Discutíamos entre aspas, porque eu dizia que era e ela dizia que não era (mas também achava que era), estava com medo que eu me armasse em esquisito e não quisesse ser massajado por uma recém-menina (confesso que foi uma das Tailandesas mais bonitas que vi - podem imaginar como são as restantes). O pior foi que ele(a) já vinha com ela fisgada pra me massajar, e reconheço que foi um pouco confrangedor, pois fui massajado por uma "nova-menina" que aparentava bastante entusiasmo, talvez até euforia, por me ir fazer uma massagem estritamente profissional e no colchão ao lado estava a Teixeirinha em lingerie a ser massajada por uma verdadeira menina... imaginem.
Bom, mas no fundo no fundo não foi assim tão mau, o processo de transformação já estava claramente concluído, a massagem até correu bem, deu para relaxar, descansar e aproveitar o colchão.

Pois é... "quem semeia ventos colhe tempestades".

18.10.06

Onde o sol nasce

Bom dia leitores assíduos.
Hoje vou de viagem para os lados de onde o sol nasce.
Vou ter com a Patricia Teixeirinha de quem gosto muito, ou antes, bastante. Vou com ela fisgada a ver se recupero o pequeno "bocado" que me foi arrancado sem dó nem piedade, sem apelo nem agravo, no dia 01/06/2006. Aliás, não vou só ver se recupero, vou mesmo recuperar!
Dia 01/11/2006 estou de volta, exactamente 5 meses depois do fatidico dia, espero que um pequeno "bocado" mais crescido.

Como não podia deixar de ser, o provérbio: "A razão é o fruto do tempo, as paixões de todos os momentos".
Será?

Bem haja a todos!

Post Informativo

A aprtir de agora vou-vos oferecer (escrever, pôr ou colocar) em cada testemunho meu um provérbio popular adequado ou não ao restante post.

De momento é tudo... ou não.

Começo já agora: " O homem põe e Deus dispõe"

16.10.06

Antes gordo por dentro que por fora!

O jovem jeitoso que vocês aqui veêm na foto (sou eu) está gordo... por dentro, ou seja, tem gordura no sangue a montes, o chamado colesterol e triglicerideos. Quem diria que se podia estar gordo por dentro e magro por fora, segundo a médica ando a comer mais calorias que as que gasto (eu acho que sei porque é, diz que se chama celibato), por essa razão comecei a fazer flexões à noite (é parecido), jogo à bola duas vezes por semana e ando a comer mais peixinho e menos carne vermelha.
Para além disto, tenho, segundo as análises, o colesterol "bom" baixo, eu devo estar às portas da morte e não sei. Bom, mas o que interessa é que fui investigar o que devia fazer para elevar este tipo de gordura boa e dou-me com as seguintes indicações:

  1. Fazer mais exercicio (mais ainda??)
  2. Deixar de Fumar (eu não fumo!!)
  3. Emagrecer (dass... eu tenho 1m74 e peso cerca 66Kg!!)
Bem... tou feito! Isto da saúde é realmente um assunto delicado e bastante complexo, não há nada que possa fazer para melhorar o meu colesterol bom (ok, posso fazer mais flexões, tipo de manhã) e ainda só tenho 26 anos. Que será da minha vida depois dos 40?
E eu a pensar que era um miúdo saudável, com saude para dar e vender. O meu pai já dizia: "cada vez que vou ao médico venho mais doente", homem sábio...
Nada como terminar este post com um ou dois ditados populares que vestem como uma luva neste caso da vida real: "Quem vê caras não vê corações!", ou melhor, "Nem tudo o que luz é ouro!".

Sem mais assunto: O gordinho